Currículo

Sou jornalista, graduada em Comunicação Social - com ênfase em Jornalismo pela Unaerp. Atuo como analista de comunicação, repórter e diagramadora em agência de comunicação, atendendo empresas, entidades e eventos de vários setores. Sou repórter da Revista Painel, da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto, e atuo como jornalista e assessora de imprensa na Texto & Cia Comunicação. Gosto de trocar experiências sobre a área de comunicação e mídias sociais.

Minha formação como Técnica em Edificações e os 5 anos em que trabalhei com arquitetura foram essenciais para a elaboração de matérias sobre a área técnica e para o meu senso de estética e organização.

Participei de vários cursos de especialização, com destaque para: Mídias Sociais (com social media da Editora Globo), Estratégias em Campanhas Eleitorais, Técnicas Básicas de Jornalismo de Dados, promovido pelo Google e por uma renomada instituição americana, e Google Adwords, pela Immaginare. 

Fui repórter, fotógrafa e diagramadora da revista Movimento Vivace, da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto. Desde 2011, escrevo um blog onde publico textos relacionados à comunicação e que tem um nome peculiar: Robin Hood de Saia. 

Comecei no jornalismo como voluntária na Rádio Eldorado 1330 AM, de Ribeirão Preto, e fui editora e repórter do programa Frequência Universitária. Durante a faculdade, fui editora e repórter do Jornal do Ônibus, jornal impresso distribuído para usuários de transporte público, e da Agência de Notícias (AGE), jornal on-line. 

Fui selecionada para participar do Programa Estudante, um concurso nacional promovido pela Rádio Cultura de São Paulo, com a veiculação da reportagem Suave Caminho. Recebi cinco prêmios nas modalidades radiojornalismo, programas de TV, diagramação, fotojornalismo e jornalismo impresso, em 3 edições da Mostra de Prêmios da Unaerp. 

Saiba mais sobre minhas publicações e participação em eventos no Lattes e sobre meu trabalho e projetos no Linkedin.

Um comentário:

Obrigada pela visita!
Indique o Robin Hood de Saia para um amigo!