12 de abril de 2021

Estratégia de Marketing: mexe ou não mexe em time que está ganhando?

 O case da Mastercard apresentado no último livro que tive a oportunidade de ler – Implantando  Estratégia Digital – Guia para reinventar sua empresa, de Sunil Gupta – me chamou muito a atenção. O que faz uma pessoa que herda uma marca forte e uma campanha publicitária famosa por quase duas décadas “mexer no time que estava ganhando”?


Quando Rajamannar (mais conhecido como Raja), novo diretor de Marketing da Mastercard, assumiu em 2013, ele herdou uma marca forte e a campanha “Não tem preço” (lançada em 1997 e que estava literalmente na “boca do povo”). O mais interessante é que ele não viu isso como um sinal de alerta parar permanecer da mesma forma. Pelo contrário, ele achou que era a hora de mudar e um de seus argumentos é que a marca precisava passar da contação de histórias para a criação de histórias, tornando os consumidores parte delas.

Leia o artigo completo, clicando aqui.


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