Na virada de 2020 para 2021, finalizei a leitura do livro Transformação Digital, de David L. Rogers. Nas mais de 300 páginas, o autor defende que a transformação digital não tem a ver com tecnologia, tem a ver com estratégia e novas maneiras de pensar. “Transformar-se para a era digital exige que o negócio atualize sua mentalidade estratégica, muito mais do que sua estrutura de TI”.
A boa notícia é que a mudança é possível. Essas empresas não estão condenadas à extinção e podem transformar-se e florescer na era digital. Mas o que distingue as empresas que conseguem adaptar-se e progredir no mundo digital se comparado àquelas que fracassam? O autor explica que isso depende da forma como elas lidam com os cinco domínios da estratégia de negócios: CLIENTES, COMPETIÇÃO, DADOS, INOVAÇÃO E VALOR.
Leia o artigo completo, clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita!
Indique o Robin Hood de Saia para um amigo!