22 de dezembro de 2014

Central Globo de Jornalismo e Editora Abril

Aprovando ou não o jornalismo da Rede Globo e gostando ou não das publicações da Editora Abril, o fato é que essas duas empresas de comunicação são gigantes e reservam muitas dicas para os profissionais da área e, principalmente, para os estudantes de jornalismo e/ou recém-formados. Bom, em setembro de 2012, tive a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre essas empresas, ambas da cidade de São Paulo-SP.

Alunos de todos os anos do curso de Jornalismo da Unaerp participaram dessa viagem pedagógica. Primeiro, chegamos na Editora Abril, conhecemos uma parte do imenso edifício que, na época, trabalhavam mais de 4 mil colaboradores, e depois tivemos uma palestra com alguns jornalistas da editora. No final também ganhamos um exemplar do livro A Revista no Brasil.
Certificado da visita na Central Globo de Jornalismo e na Editora Abril
Depois seguimos para a Central Globo de Jornalismo (CGJ). Pudemos conhecer os estúdios do Jornal Hoje, Jornal da Globo, Programa do Jô, Domingão do Faustão, a redação do Globo Rural, além de topar com alguns jornalistas famosos da casa como Ernesto Paglia e Cesar Tralli. Além disso, também tivemos a oportunidade de conversar com alguns dos novos jornalistas, assim como nós, que estavam participando do programa Profissão Repórter, comandado pelo Caco Barcellos, que por poucos minutos não conseguimos conhecê-lo.

Sentamos na bancada do SPTV, que ao fundo fica a Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira, e fizemos diversas fotos. Afinal de contas, estudante adora fazer essas coisas. Conhecemos boa parte da infraestrutura da CGJ e pudemos compreender um pouco da dimensão de tudo aquilo. Abaixo, tem algumas fotos dessa visita, para o leitor também conhecer um pouco mais sobre essas duas gigantes empresas de comunicação.

Editora Abril, em São Paulo-SP
Central Globo de Jornalismo, em São Paulo-SP
Bancada do SPTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Indique o Robin Hood de Saia para um amigo!