30 de janeiro de 2017

2017: ano de tirar a poeira dos livros

Conheço muitas pessoas que têm dificuldade de colocar a leitura em dia ou de, pelo menos, ler uma parte dos livros que expõem na prateleira. Com a correria do cotidiano, o prazer da leitura acaba ficando em segundo plano. Mas, como tudo nessa vida, basta um mínimo de estímulo e um pouco de organização para encontrar um tempinho para esse delicioso passatempo.

Créditos: Freepik
Há alguns anos, conheci o site Skoob, uma rede social que compartilha informações sobre os livros que você leu, que está lendo ou relendo, os que quer ler, as leituras abandonada, por exemplo. Além disso, podemos ver a opinião das outras pessoas sobre determinados livros ou as resenhas feitas pelos próprios leitores.

Uma das ferramentas do Skoob que ajuda a motivar a leitura é o Paginômetro, que funciona da seguinte forma: a cada livro LIDO, a ferramenta contabiliza, através de informações de seu banco de dados, a quantidade de páginas que você já leu ao longo da sua vida. Para isso, é necessário cadastrar todos os títulos lidos. É claro, que existem alguns livros que ainda não estão na base de dados do site, porém é possível inserir todas as informações da obra e ajudar os outros leitores.

Leia o artigo completo, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Indique o Robin Hood de Saia para um amigo!