25 de agosto de 2016

Oficina Cândido Portinari

Ribeirão Preto (SP) é uma cidade que oferece um leque grande de programações culturais, palestras e encontros gratuitos. Para encontrar todas essas possibilidades basta acompanhar os veículos de comunicação. Um dos lugares que mais me chama a atenção é a Oficina Cândido Portinari, localizada no centro da cidade. O espaço oferece cursos, workshops, saraus, peças teatrais, oficinas, encontros e palestras, tudo GRATUITO.

Eu conheci através de amigas que foram ministrar o curso de Assessoria de imprensa no mercado cultural. De lá para cá já participei de mais duas atividades: workshop Produção de conteúdo em mídias digitais, ministrada por Gabriel Ishida, Fernando Collaço, Marcos Singulano, e workshop Empreendedorismo criativo, ministrado por Anna Kuhl.

Certificado do workshop Produção de conteúdo em mídias digitais
O mais legal disso tudo é que esses eventos são em horários acessíveis para quem trabalha o dia todo, pois a maioria acontece à noite e nos sábados. Além disso, é oferecido certificado que consta a carga horária da atividade. Para alunos de curso superior que estão desesperados por horas de atividades extracurriculares, os eventos da oficina são uma boa dica.

Existem outras unidades das oficinas culturais no estado de São Paulo: Bom Retino, Itaquera, Barra Funda, Cohab Taipas, Brás e na Grande São Paulo – todas na capital paulista – e nas regiões de Santos, Iguape, Sorocaba, São José do Rio Preto, São Carlos, Araraquara, São João da Boa Vista, Presidente Prudente, Araçatuba, Marília, Bauru, Limeira e Campinas e São José dos Campos. O programa Oficinas Culturais é administrado pela organização social POIESIS – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura.
Gostou da dica?
Clique aqui e veja a programação do segundo semestre de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Indique o Robin Hood de Saia para um amigo!