28 de dezembro de 2011

Novo rumo na carreira


Em outubro de 2011, minha professora de Redação Jornalística IV, Elivanete Barbi, me alertou a respeito de uma vaga disponível com o meu perfil na assessoria de imprensa da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto. De imediato veio aquele frio na barriga, mas fui procurar mais informações e conversar com as pessoas responsáveis pela vaga.


Bom, depois de muitas trocas de e-mails, ligações e entrevista, percebi que era uma ótima proposta de trabalho, pois eu não só trabalharia com comunicação, como também estaria na área que eu mais gosto: cultura.


Pelo fato de eu morar sozinha em uma cidade sete vezes maior do que a minha terra natal (Lins-SP), ainda por cima ser universitária e ter que me manter sozinha, eu sempre tive que pensar bastante para aceitar qualquer proposta de trabalho.


Aceitei. E tudo deu certo. Comecei na Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP) dia 24 de outubro de 2011. De lá pra cá, fiz novos amigos, estou desenvolvendo muitas habilidades, me aperfeiçoei no In Design, Photoshop e estou tentando relembrar o Corel Draw. Eu diagramo e colaboro com textos e fotos para a revista da Sinfônica de Ribeirão, que se chama Movimento Vivace. Além disso, atualizo o site www.sinfonicaderibeirao.org.br e os blogs da orquestra, mantenho contato constante com jornalistas e me apaixonei pela música erudita e pelos maravilhosos espetáculos apresentados pela OSRP.


A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto é uma organização sem fins lucrativos e é a segunda orquestra mais antiga do Brasil com apresentações ininterruptas e em 2011 completou 73 anos.



OSRP e coro no Concerto Internacional de novembro - Theatro  Pedro II. Foto: Bruna Zanuto


Além dos concertos mensais apresentados no Theatro Pedro II, como a série Concertos Internacionais e o Juventude Tem Concerto, a OSRP tem projetos sociais que leva música erudita à crianças e jovens: Tocando a Vida, além de uma parceria com a Instituição Aparecido Savegnago, de Sertãozinho-SP.

A orquestra já lançou quatro CD’s, sendo o último: Clássicos Natalinos, uma seleção encantadora de músicas natalinas com arranjos especiais e diferenciados.


Vivendo e respirando música, não tem como não se encantar por todo esse universo. Eu nunca tinha visto pessoalmente um apresentação de orquestra, nunca toquei nenhum instrumento e ainda não compreendo as partituras musicais, mas essa nova experiência, despertou meu interesse sobre o assunto e vem me mostrando a importância de conhecer mais sobre música, seus compositores, suas histórias e o período em que viveram.


Espero que em 2012 eu possa colaborar muito para a história da OSRP e desenvolver o melhor trabalho possível junto a esse bem cultural da cidade de Ribeirão Preto-SP.

Um comentário:

  1. Pacotinhoo, parabéns! Vc merece, com toda a certeza! Muito sucesso pra vc =D
    Bjooos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Indique o Robin Hood de Saia para um amigo!