3 de julho de 2011

E tudo tem um início...

Depois de um ano pensando na possibilidade da criação de um blog, para divulgar meu portfólio, finalmente inaugurei o Robin Hood de Saia. Neste espaço, proponho mostrar alguns dos meus principais trabalhos.

A ideia inicial era criar um blog, possivelmente chamado "DE REPENTE, JORNALISTA", onde eu e mais dois colegas de curso, Célia Natalina e Leandro e Martins, seríamos os mediadores do blog. É claro, que a publicação dos melhores trabalhos de três pessoas seria muito mais interessante e enriquecedor. Mas, diante de tantos compromissos e trabalhos conjuntos com essa dupla, não sobraria tempo para outros trabalhos em grupo.

Hoje, fico pensando que se eu participasse de um blog chamado "DE REPENTE, JORNALISTA", isso não faria muito sentido com a minha história. Quando eu era criança e me perguntavam “o que vai ser quando crescer?”, eu logo dizia as respostas clássicas da idade: médica, dentista ou engenheira. Mas, durante o ensino fundamental, período em que cada vez mais eu chegava perto da responsabilidade da escolha de uma profissão, eu descobri o jornalismo. E de lá pra cá, nunca mais consegui me ver fazendo outra coisa.

A partir daí, começou a busca pelo conhecimento da área. Lia todos os livros relacionados ao jornalismo ou comunicação e acabou que me apaixonei cada vez mais pela profissão. Prestei os vestibulares de universidades públicas mais concorridas no país, até que depois de dois anos de muito esforço, consegui uma bolsa integral de estudos na Unaerp – Universidade de Ribeirão Preto. Portanto, o jornalismo não foi algo que aconteceu de repente na minha vida. Foi algo que eu batalhei muito para conseguir.

Mesmo sendo técnica em edificações, ter trabalhado como desenhista em Auto-CAD e tendo uma grande influência do meu pai para fazer engenharia civil ou arquitetura, eu fui teimosa e cursei jornalismo e, modéstia a parte, obtive muito sucesso nos quatro anos de estudo. Me considero uma vitoriosa, por ter chegado até aqui depois de tanta persistência.

Bom, espero que você se familiarize com o Robin Hood de Saia e comente meus trabalhos. Seja bem-vindo sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Indique o Robin Hood de Saia para um amigo!